sábado, 23 de julho de 2016

NO ALTO DA MONTANHA


Por detrás daquele monte
um tanto mais adiante
uma montanha se exalta
de lá bem se vê o mar
ar quente sobre a cabeça
sobre a pedra mais alta
lá em cima se pode sonhar
jamais nunca se esqueça
a brisa adentra as narinas
eu quero ir lá contigo
há quem por bem até conte
que o caminho é de perigo
que há uma enorme ponte
que atravessa o além-mar
eu te dou guarida e abrigo
te levo bem junto comigo
pra onde não se põe o sol
Às vezes a montanha some
engolida pela névoa
que voa por todo o redor
de repente há só o véu
um platô que flutua à deriva
suspenso no meio do céu
que de mim não me priva
la onde eu mais pertenço
sem reservas a mim mesmo
sob o grandioso dossel
que me tem a mim a esmo

Por sobre essa montanha
sopra um vento tão forte
que esgarça as nuvens
e atravessa a alma
voam ao sul, ao norte
cantando seus cantos
gritando toda sua calma
esparsa todas as nuvens
então o azul se reabre
ao sabre cortante do ar
zune o vento seu loa
entoa um longo chiu
sussura até cessar
psiuuuuuuuuuuuuuu!

Nenhum comentário: