domingo, 22 de maio de 2011

DESVIVER


Desviver



"Quanto mais se vive, menos se sabe por que se vive."
Fonte - DiáriosAutor - Christian Hebbel
"Não podemos viver apenas para nós mesmos. Milhares de fibras ligam-nos aos nossos compatriotas humanos.
" Autor - Hermann Melville
"Temos tanta pressa de fazer algo, escrever, amontoar bens e deixar ouvir a nossa voz no silêncio enganador da eternidade que esquecemos a única coisa em relação à qual as outras não são mais do que meras partes: viver." 
Autor - Robert Stenvenson
 "Vivemos sob rótulos e amarras, mascarados de verdades postiças e de disfarces emprestados".
Fonte - Navegante Autor -  Paulo Bonfim

Somos muitos e pensamos tão pouco; somos tecnologicamente tão avançados, porém sumamente retrógrados e compreendemo-nos quase nada. Por que será que insistimos em aniquilar a essência que nos alimenta e saímos a procurar valores onde não os há?. Ignoramos, porém temos fome dessa essência; dê a ela o nome que melhor lhe aprouver. Permanece  escondida em algum lugar dentro de você mesmo e plenamente acessível se volvermos nosso foco de atenção para ela.

Essa semana eu procurei buscar um tema e titulo que designam-se o que eu percebo de nossas vidas, a forma como lenta e gradualmente destruímos todas as rotas de acesso ao si mesmo, a forma como perdemo-nos desde nosso ponto inicial até o momento que fechamos os olhos para essa existência, a forma como desconstruímos a nos mesmos e nos perdemos na busca desenfreada de valores externos em detrimento do que de verdade devemos.

Todos somos veículos de expressão únicos do grande absoluto, pequenos grandes receptáculos no jogo da vida ; poucos sabem para qual direção exatamente caminham,  quais os valores objetivos a serem considerados e poucos o fazem com empenho e maestria, muitíssimos poucos porém  realmente estão interessados em quaisquer buscas.

Nascemos com vigor, gozamos a nossa infância, tornamo-nos adolescentes e então desaprendemos a viver, passamos a conspirar contra nós mesmos e  incontinentemente  entregamo-nos ao jogo do desviver, enfaixando a vida com sentimentos amargos e antagônicos e forças que conspiraram contra nós mesmos.

Somos incapazes de gerar   um padrão criativo dentro dessa expressão única que somos, preferimos sempre trilhar pelos erros alheios, por modelos viciados e incertos, juntar-nos a grupos que rumam a lugar algum e segue coisa alguma, a viciação dos sentidos em consonância com todos os modismos; somos o grito da moda, presa dos valores externos.
Desviver, para mim designa essa gradativa desconstrução de nossa real identidade, desfocar-se do real sentido da vida, colocar-se em marcha reversa, fazer-se oco  , tornar-se espelho  fosco onde se deve refletir coisa alguma, exceto nossos  próprios egos  e falhas.
Vivemos mundos paralelos que não são nossos, abrimos portas as quais jamais deveríamos ter aberto, perdemo-nos em caminhos onde jamais deveríamos estar, vivemos a casca e ignoramos o fruto.

Quaisquer que sejam a forma como você observa o seu universo  interior, tome conta dos seus  ideais com o seus reais anseios , seja um colaborar ativo do seu próprio mundo.


Por Edson Ovídio

Nenhum comentário: