quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SOPROS MÁGICOS


"Ao receberem e darem os seus pensamentos, as pessoas comunicam entre si como nos beijos e abraços; quem recolhe um pensamento não recebe alguma coisa, mas alguém."
 Hugo  Hofmannsthal

"O pensamento é difícil de conter, leve, correndo para onde lhe agrada. Dominá-lo é uma coisa salutar, e depois de dominado ele procura a felicidade”
Dhammapada

"Assim como existem filhos ilegítimos, existem também os pensamentos bastardos."
 Luigi Pirandello

"O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa."
Fernando Pessoa

A vida é um sopro magico e cada um carrega consigo o tesouro de ter a si mesmo e espalhar de si aos outros, permear  de bons feitos tudo o que toca, modelar-se e agir sobre si de forma eficaz,  domar o turbilhão de pensamentos que se lhe atravessa a mente, domar aqueles que lhe sejam danosos, dar-lhes uma roupagem digna , envolve-los com um tanto de sua essência e então soprá-los, como se soprássemos sementes de dente de leão. 

As pequenas sementes navegam com o vento, até bem distantes ou caem bem junto a quem as soprou, assim são os pensamentos. A força que os sopra, vão de brisa a vento, são  efêmeros ou duradouros e eficazes, são conjecturas, ideas, sonhos, ideais que revolucionam, introduzem um conceito ou são apenas quimeras e banalidades que sobrevoam nosso pequeno mundinho .Tudo o que projetamos ao mundo e a nós mesmos é matizado  com as cores do que somos, tintos do que  convencionamos como bem ou mal e impulsionados a frente com a força de nossa  determinação  e envolvidos nas notas exclusiva do perfume de nossa personalidade, conceitos de moralidade e ética. O que se irradia de nós como veículo de nossos pensamentos são as palavras, nossas ações, atitudes, nosso proceder diário.

A plenitude do que somos se traduz em sentimentos e emoções que falam de nós e das sementes que sopramos ao mundo  com a brisa gostosa que  afaga e que irradia carinho, sensibilidade, ensinamentos e amor   ou com  vento feroz e  iracundo que transporta  a ignorância, insensatez, azedumes e ressentimentos

Semeie o mundo com o que de melhor  você pode  irradiar .


"O pensamento é a semente da atividade."
Ralph Emerson



Por edson Ovidio

Nenhum comentário: