sábado, 24 de março de 2012

OUSADIA


"Não se pode saltar sobre um abismo com dois pulos pequenos." 
David Lloyd George

“Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se."  
Soren Kierkegaard


A vida é de erros e acertos, uma sucessão de afrontas e provocações que exigem, sobretudo, ações e ousadias que propiciem chegar onde queremos estar, quaisquer que sejam os fatos da vida. Por vezes os medos e nossa fragilidade aparente detêm-nos à centímetros do sucesso, quaisquer que sejam nossa definição disso. A catapulta para o mais alto é a nossa vontade de alcançar os objetivos, ousar, ir mais longe, desafiar músculos, tensões, sentimentos, emoções e crescer em atitudes e realizações. Recuar estrategicamente, talvez nos custe esperar indefinidamente até que o alvo novamente esteja definitivamente posicionado ao alcance de nossa ousadia.

A ousadia pressupõe uma perda momentânea do equilíbrio, a audácia, um salto a um ponto desconhecido e estabelecer um novo paradigma.Muitos de nos tememos o desconhecido, resignamo-nos a permanecer na segurança de ter ambos os pés sobre o terreno conhecido ao invés de criar uma realidade além.

Humanos vivemos usamos como pássaros alçando voos a alturas cada vez mais altas. Todos sonhamos e há os que sonham e guardam os sonhos para si mesmos apenas acordam para um dia raso e igual a todos os outros, mas aqueles que sonham e ousam materializar seus sonhos constroem muitas pontes para que muitos outros possam transpor suas limitações e materializar sonhos ainda maiores.

por Edson Ovidio 

Nenhum comentário: