terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SAUDADE



Carrego-te , no peito,  seguro
cá  dentro trago-te , por certo
árido , vasto ,profano   deserto
Longe e  apartado , eu juro
tu és sempre mui bela flor
entre   lavandas  e  alecrim
tu  te irisas, cor,  multicor
tão sempre mais distante
 o arfante tempo venturo
te trará de volta enfim

vai a  aurora e o ocaso
 bailam vivas  lembranças
como o alarido mil   crianças
dourado idílio, te comprazo
memórias, meu exílio alterno
me perco, me desgoverno
maltrata-me tempo teu descaso
A saudade  é o ter-te  sempre agora
mas  o tempo  aprisiona a hora
avaro   esquece-se de mim       

saudade  é um mar mais  profundo
donde   transbordam emoções
lagrimas d´ almas e  corações
sagrado maior que o além-mundo
afogo-me na tua  ausência
sob o peso dessa  doce inclemência
deslastra o tempo os  segundos
teu mundo, meus mundos
vou-me nessa louca insanidade
do coração, por fim,  batendo saudade

por Edson Ovidio





Nenhum comentário: