domingo, 29 de dezembro de 2013

RECOMEÇO





A vida caminha em ciclos, perigos e portos seguros, dias e noites, venturas e tristezas.  Levamo-nos ao extremo de nossas forças e então nos recolhemos para retemperar nossas almas, meditar, sonhar um melhor amanhã. Nossa azáfama diária, as competições infindas do mundo adulto, os olhos voltados constantemente para o mundo externo e os olhos entreabertos  para a guerrilha interna.
O  fim de ano é um desses instantes de paradas em que podemos olhar e perpassar os fatos de nossa trajetória, ponderar sobre nossos pontos de vista e, por fim, assumir novas posturas ante os novos desafios.
Em cada uma dessas fases da vida, a maravilha que se nos apresenta é sempre o Outro, nossos amigos, nossa família, nossos companheiros de caminhadas, através dos quais compreendemo-nos a nos mesmos e a nossa eterna interdependência. Ajudamos e somos ajudados, co-evoluímos como espécime humana e gradualmente  co-herdamos tudo o que desse mundo fazemos.
Como expressão humana buscamos potencializar as nossas capacidades, internalizar e externar forças, pró nos mesmos e por  tudo o que acreditamos e construir um mundo mais vivível a todos os seres
Muitos de nós nos aquartelamos e nos escudamos  em religiões, ideologias, filosofias ou estratos sociais  e através deles conseguimos o conforto, a segurança e as esperanças que se nos fazem  necessárias  pontualmente e por vezes tornamo-nos reféns cegos ad eternum  de preconceitos e apartamentos desnecessários que então separam amigos , famílias e que  então  agigantam-se e mancham a história do globo .
Como indivíduos nossa eterna luta é não nos  esquecermos das pessoas que de uma forma ou outra atravessaram nossas vidas, compartilhando ou antagonizando visões de mundo e permitindo nossos constantes cambio de pontos de vista
Nessa nova etapa de nossas vidas, não se permita esquecer-se dos rostos,  palavras e sentimentos de pessoas que cruzaram nossas vidas , mesmo daquelas que por ignorância evolutiva ,religiosa ou  divergências  filosófica insistam em ignorar os seus olhos, suas mãos ao cruzar pela mesma calçada.
Que bobagem tudo isso, somos de  uma mesma família de seres.
A todos nós , um bom recomeço!



Nenhum comentário: