domingo, 17 de março de 2013

O TREM DA VIDA




Incontinente passa o tempo velozmente diante de nossos olhos, fatos e coisas cambiam-se, numa sucessão de rápidos eventos. Cada pequeno aspecto em torno, passa à existência, evoluciona-se e então se degrada.

Na vida somos como passageiro de um trem veloz, olhamos, pela janela, a sucessão de eventos e guardamos na retina da mente, as cenas. Queixamo-nos da inclemência do meio ambiente, e regozijamo-nos com o beneplácito e encantos da natureza diante de nossos olhos.

Do começo de nossa viagem até a estação final, o trem sofre a influência do meio e a cada trecho, passageiro têm uma nova experiência, a cada experiência descortinam-se novos encantamentos; as cores, o casario, as pessoas, a paisagem, a suavidade do caminho, o sacolejo do comboio, as reflexões, as decepções e os variados humores.
Enfadamos, nós passageiros, com a sucessão de cenas à janela, por vezes, fechamos os olhos a tudo entorno, então privamo-nos da paisagem que passa e enclausuramo-nos, por momentos, dentro de nós mesmos,

 Há ao longo do caminho muitos túneis de incerteza a atravessar, pontes sobre rios turbulentos de dúvidas, flores da alegria e pântanos de medos e incertezas. Pra onde vamos, o que nos reserva a próxima estação, só o momento seguinte nos dirá.

 A vida por si move e segue seu ritmo frenético, sem se deter. Amiúde, passageiros detemo-nos em ensimesmamentos, decepções e frustrações e tudo parece não tomar rumo, como se o trem seguisse em marcha ré. Fechamos os nossos olhos em alguma paragem e demoramos muito tempo para reabri-los à revolução, dinamismos de tudo a nossa volta.




by Edson Ovidio


2 comentários:

Anônimo disse...

Woah! I'm really loving the template/theme of this website. It's simple, yet effective.
A lot of times it's very hard to get that "perfect balance" between usability and appearance. I must say that you've done a awesome job with this.
Also, the blog loads very quick for me on Chrome.
Exceptional Blog!

Feel free to surf to my web page: Skip Navigation

Edson Ovidio Alves disse...

thx a lot!