sábado, 3 de agosto de 2013

FAMÍLIA, Família ..família

 
A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.
Leon Tolstoi
 
Todos temos uma grande história, um registro memorável de boas alegrias, dificuldades superadas, do carinho e afabilidades, do companheirismo fraterno das pessoas que compõem o núcleo de onde viemos e crescemos.
 
 Entramos na vida adulta e desenvolvemos responsabilidades, passamos por lutas e desafios diários, espalhamo-nos por lugares distantes, viajamos pelo mundo, todavia invariavelmente voltamos os nossos olhos para o fundo de nossos próprios corações onde residem todas as saudades, alegrias e as melhores lembranças .
 
Por vezes, pesa-nos a inclemência de nossas próprias torpezas, estupidez, insânias e imprevidências , então precisamos que a família nos ajude a remover as barreiras dos pesadelos que criamos e nos desperte para a realidade das incertezas frente as quais nos colocamos para que assim, voltemos a cultivar o solo cuja nossa aridez de conduta tornou um deserto.
Somos as sementes lançadas em bom substrato.  Nossas bases são tão mais fortes, quão mais profunda e firmemente se aprofundem nossas raízes em amores e bons sentimentos e que nossos laços atávicos reflitam em nós as boas luminosidades da arvore de onde fomos lançados e passa-los à frente retemperados com a sabedoria que cada um de nós há de despertar ao longo dessa pequena jornada.
 
Navegamos pela vida, e nossos dias se sucedem com erros e acertos inerentes a cada um; ora singramos mares tranquilos e serenos, ora águas revoltas e bravias que nos querem levar ao fundo ; às vezes suave brisa gentilmente nos toca a face , outras vezes terrível vendaval quer destruir tudo ao redor . Todavia, Braços acolhedores se estendem em nossa direção com atenção poderosa e sentimentos bem maiores que a mera consanguinidade; assim é a família.
Por Edson Ovídio
 
 
 

Nenhum comentário: